CONVERSAS EM SAFIRA – “Descodificação da fauna e flora dos sítios de Cabrela e Monfurado”, por António Mira (UE) e Paula Simões (UE) | 15 Julho (11h00)


António Mira nasceu em Montemor-o-Novo em 1964, onde fez o ensino básico e secundário.

Em 1990 concluiu a licenciatura em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e em 1999, depois uma breve passagem pelo Parque Natural da Serra de S. Mamede, como técnico responsável pela inventariação dos mamíferos, conclui o Doutoramento em Biologia na mesma Universidade.

Deste 1999 que é professor na Universidade de Évora onde leciona disciplinas nas áreas da gestão e conservação da biodiversidade.

A investigação principal centra-se na avaliação dos efeitos negativos da destruição e fragmentação
dos habitats, por causas humanas, na fauna, particularmente de mamíferos.

Muita da sua pesquisa tem sido realizada nos montados alentejanos, sistemas particulares e muito ricos em termos de biodiversidade. Neste âmbito destaca-se o trabalho que coordenou respeitante à caracterização da fauna no Sitio de Monfurado com o objetivo de perceber de que forma os diferentes tipos de maneio do sistema influenciavam as comunidades faunísticas. Um aspeto importante da sua investigação é a aplicabilidade que tenta que os seus resultados possam ter, de modo a permitir formas de gestão dos usos do solo mais sustentáveis e compatíveis com a elevada riqueza faunística dos ecossistemas mediterrânicos.

Categorias: Workshops + Outras Atividades

Subscrever

SAFIRA 14 :: Festival de Artes na Paisagem

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: