Noiserv | 13 Julho

Concerto de NOISERV

O projecto musical Noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes, de entre os surgidos em Portugal na última década. O seu percurso tem sido marcado pela criação de peças musicais de um minimalismo capaz de atingir cada individuo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho, e por concertos de elevadíssima intensidade, nos quais o público é suspenso a partir de uma teia sonora, criada por um vasto leque de instrumentos inusuais.

Criado em meados de 2005, noiserv ganhou forma quando David Santos decide gravar algumas ideias numa demo, meses mais tarde esses 3 temas são editados on line, na netlabel Merzbau.

Já em 2008 Noiserv edita o seu primeiro longa-duração, “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, disco incrivelmente bem recebido pelo público, pela imprensa e crítica, e que actualmente esgotou a sua terceira edição.

Num longo ano de 2009 sucederam-se as aparições em palcos estrangeiros, nomeadamente na Alemanha, Áustria, Inglaterra, Escócia.
Um percurso internacional que, estando ainda no início, foi em ainda 2009 complementado com a edição de um single (7”) pela ditora escocesa Autumn Ferment Records.

O seu, já extenso, currículo de actuações conta com a presença em alguns dos mais carismáticos palcos nacionais como Coliseu dos Recreios, Coliseu do Porto, Cinema S. Jorge, Santiago Alquimista, Galeria Zé dos Bois, Music Box, tendo partilhado o palco com nomes incontornáveis como Perry Blake, Camera Obscura, Bill callahan, I Like Trains, Tara Jane O’neil, Yndi Halda, Your Ten Mofo, Julianna Barwick, The Swell, Damon & Naomi, entre muitos outros.

No início de Julho de 2010 noiserv editou o EP intitulado “A day in the day of the days”… a banda-sonora para um dos nossos dias.
Em Novembro deste mesmo ano concluiu a sua participação na banda sonora do Documentário “José&Pilar”, sobre José Saramago, com 15 temas originais. Já em 2011 estreia a editora LebensStrasse Records com a edição de um 7″ do tema “Mr. Carousel”.

Para 2012 noiserv promete muitos concertos e o seu segundo longa-duração.

http://www.noiserv.net/site/noiserv.html

https://www.facebook.com/noiserv

Categorias: Música

Subscrever

SAFIRA 14 :: Festival de Artes na Paisagem

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: