Rui Caetano – concerto piano solo
Depois de, no ano passado, ter protagonizado um dos mais belos momentos do Festival, Rui Caetano volta a atuar no Safira | FESTIVAL DE ARTES NA PAISAGEM para nos encantar com as suas improvisações ao piano.
Rui Caetano é um dos pianistas compositores na área do Jazz em Portugal, de uma nova geração com formação avançada e internacional. A par com a acção pedagógica, integra vários projectos como músico freelancer.
Uma das formas onde a musicalidade e a verdadeira intuição se manifestam de forma plena é nos concertos a solo, pois o músico cria exclusivamente de si mesmo, sem interação e influência de outros músicos.
É também uma das vertentes mais exigentes como criador e como instrumentista, na medida em que a resposta aos impulsos é feita de forma autónoma, assim como a combinação da linguagem musical com as emoções que tem de ser muito eficiente e completa.
É a este desafio que o músico se propõe, num concerto onde irão acontecer desde puros improvisos inspirados pelo momento, à visita a algumas das composições que o caracterizam, nomeadamente nas versões interpretadas pelo Rui Caetano Trio.
Deixe uma Resposta