Carlos A. Ribeiro + Ivo + J. Tomás Féria

Carlos A. Ribeiro, Ivo, J. T. Féria apresentam um projecto de Land Art, integrado no  Safira ´12 Festival de Artes na Paisagem, o qual atribui um papel determinante à natureza envolvente. Sua premissa: conceber uma intervenção plástica que não se imponha de forma não-natural na paisagem. Daí, a opção por matérias e materiais da terra: elementos simbólicos de uma certa memória do lugar e da cultura.

As peças serão realizadas em palha e parcialmente caiadas. Princípio de construção: empilhamento de fardos de palha. Com dimensões próximas da escala humana, estas peças terão formas geométricas simples e serão dispostas na paisagem em função de um entendimento processual das suas interacções várias, existentes e potenciais.

Carlos Augusto Ribeiro

1. Dois muros paralelos. Cada muro tem 4 m de comprimento e 2 m de altura.

2. Oito cantos em L. com a altura de 2 m de altura. Ou seja: dois muros ortogonalmente ligados, sendo que cada muro tem 1 m de comprimento e 2 m de altura.

Ivo

Peças com de base 10 X 2 m, o nível médio 8 x 1,2 m e o topo 6 x 0,4 m. A altura máxima será de 1,2 m. O projecto consiste em duas peças iguais, distando cerca de 30 a 50 metros.

José Tomás Féria

Conjunto de cinco peças, construções em forma de degraus, que terão uma leitura de escadas em direcção a… ou, de chegada a… Ficarão nas partes do terreno mais descendentes, seja, a partir da casa para baixo, e dispostas em leque, em eixos (visuais) que partirão exactamente da casa.


Categorias: Land art | Artes plásticas

Subscrever

SAFIRA 14 :: Festival de Artes na Paisagem

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s